significado dos nomes

Significado dos Nomes

Você conhece o significado do seu nome? E o significado dos nomes dos seus pais, amigos, namorado(a) ou companheiro(a)? A Antroponímia é o ramo da onomástica que estuda os nomes próprios de pessoas, explicando sua origem, evolução e variação em função dos locais, épocas e costumes.

 

Significado dos Sonhos Nome Aleatório em Destaque

Julia 
Significa cheia de juventude e indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.

Abaixo estão listadas páginas que contêm os significados dos nomes divididos por suas letras iniciais. Navegue e divirta-se!

Marcador Significados dos Nomes

Nomes iniciados com A
Nomes iniciados com B
Nomes iniciados com C
Nomes iniciados com D
Nomes iniciados com E
Nomes iniciados com F
Nomes iniciados com G
Nomes iniciados com H
Nomes iniciados com I

Nomes iniciados com J
Nomes iniciados com K
Nomes iniciados com L
Nomes iniciados com M
Nomes iniciados com N
Nomes iniciados com O
Nomes iniciados com P
Nomes iniciados com Q
Nomes iniciados com R

Nomes iniciados com S
Nomes iniciados com T
Nomes iniciados com U
Nomes iniciados com V
Nomes iniciados com W
Nomes iniciados com X
Nomes iniciados com Y
Nomes iniciados com Z

Significado dos Sonhos Significado dos Nomes – Nome Masculino em Destaque

Adílson 
Significa filho de Adão e indica uma pessoa que não muda sua rotina por nada nesse mundo e não gosta que ninguém dê palpite na sua vida. Da mesma forma, respeita a individualidade dos outros.


Significado dos Sonhos Significado dos Nomes – Nome Feminino em Destaque

Iolanda 
Grego, florescência de violeta. Embora tenha grande capacidade de comunicação, dificilmente revela seus pensamentos mais íntimos. Gosta de discrição e é uma batalhadora na profissão. Tem muitos admiradores, mas não é fútil.

 

Mais sobre o Significado dos Nomes – Antroponímia

Antroponímia (do grego άνθρωπος, “pessoa” e ὀνομα, “nome”) é a divisão da onomástica que estuda os antropônimos (br) ou antropónimos (pt), ou seja, os nomes próprios de pessoas, sejam prenomes ou apelidos de família, explicando sua origem, evolução e variação em função de local, época e costumes. Existem várias formas de classificação dos antropônimos: pelo uso, pela origem do nome (exemplo – localidade: Guimarães) e pela alteração (exemplo – aglutinação: “Cláudio” + “Leonor” -> Claudionor).

Para saber mais, consulte a Wikipedia.