Nomes começados pela letra B

Balduíno: Significa amigo audacioso e indica uma pessoa agradável e jovial. Suas idéias arrojadas às vezes confundem os outros, mas quando a conversa se estende, todos entendem que ele luta pelo seu bem-estar e também pelo bem-estar de toda a comunidade.

 

 Baltazar: Significa rei protegido pelo deus Baal e indica uma pessoa introvertida e até um pouco desconfiada, mas que nunca nega colaboração aqueles que recorrem a ele. Os amigos o admiram e o respeitam muito.

 

 Barnabé: Significa filho do profeta e indica uma pessoa que, se souber aproveitar seu magnetismo e sua liderança, terá sucesso tanto na vida profissional como na amorosa.

 

 Bartolomeu: Significa filho de Tolmai e indica um vencedor nato. Boa parte de seus êxitos se deve ao forte sentimento de autoconfiança que alimenta, mas ele detesta ficar contando vantagem.

 

 Baruque: Significa abençoado, bendito e indica uma pessoa de temperamento caprichoso e instável, que não suporta nenhuma rotina. Também no amor, a idéia de um casamento convencional não o agrade. Os pais devem aconselhá-lo a pelo menos controlar bem os seus gastos

 

 Basílio: Significa real e indica uma pessoa disciplinada, trabalhadora e intuitiva, que em geral se sai bem de situações difíceis, especialmente quando se deixa guiar pelo sexto sentido.

 

 Batista: Significa o que batiza e é mais usado como parte do nome composto João Batista. Indica uma pessoa refinada: um verdadeiro cavalheiro. Perseverante, paga qualquer peço para alcançar seus objetivos. Tende a enriquecer depressa e até viver luxuosamente.

 

 Belarmino: Significa belo Armínio. Indica uma pessoa que possui uma intuição muito desenvolvida e é ligada a assuntos esotéricos. É prudente ao tomar atitudes e sincero em tudo o que faz.

 

 Belisário: Significa arremessador de dardos e indica uma pessoa discreta e observadora, que prefere ouvir a falar. Mas quando fala é para emitir opiniões sérias. Seus comentários, embora carregados de ironia, são sempre apropriados e objetivos.

 

 Benedito, Benito, Bento: Significa bendito, bento, abençoado e indica uma pessoa que tende a se sair bem em suas empreitadas. Por isso mesmo, não se preocupa em poupar nem um centavo do que ganha. Acha que viver bem o presente é mais importante que economizar para o futuro.

 

 Benjamim: Significa filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando seus sentimentos. Por isso mesmo, cultiva poucas amizades e não se apaixona com facilidade. Os pais devem lhe ensinar a liberar as emoções, enfatizando, naturalmente, as positiva

 

 Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.

 

 Bertrando: Significa corvo brilhante e indica uma pessoa pouco ambiciosa em relação a dinheiro. Contenta-se com o que consegue , pois sabe viver bem sem gastar muito. Mas quem quiser ganhar seu coração, precisa ter muita sensibilidade, pois em relação ao amor ele é

Bolívar: Significa moinho à beira do riacho e indica uma pessoa que trabalha com afinco e geralmente consegue transformar em pó os obstáculos ao seu progresso. Tem êxito sobretudo em atividades direta ou indiretamente ligadas à agricultura, à diplomacia e à comuni

 

 Bonifácio: Significa destinado à felicidade e indica uma pessoa de temperamento impulsivo, o que a ajuda a superar algumas dificuldades mas pode lhe criar outras. Os pais precisam lhe ensinar a esperar o momento certo para agir, sem se precipitar e sem perder oportu

 

 Bóris: Significa combatente e indica uma pessoa com grande disposição para enfrentar os obstáculos. A persistência é a chave do sucesso, mas às vezes ele confunde pertinácia com teimosia e combate adversários que nem existem.

 

 Brandão: Significa o que luta com a espada e indica uma pessoa de hábitos regulares, que não altera sua rotina senão por motivos realmente sérios. Dessa forma, pode dirigir a vida para objetivos claros e razoáveis – e tende a alcançá-los.

 

 Brás: Significa gago e indica uma pessoa com alguma dificuldade de comunicação, tendência essa que desaparece se os pais a incentivarem a dizer sem reserva tudo o que pensa. Metódico, quem tem esse nome hierarquiza sus gastos e tende e enriquecer.

 

 Bruno: Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento

 

 Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, m

 

 Bárbara Cristina: É muito carente e tende a assumir atitudes infantis mesmo na idade adulta. Mas, quando vence esta insegurança inata, mostra-se muito competente.

 

 Bárbara Heliodora: Indica uma pessoa apesar de inteligente e esforçada, encontra dificuldades para vencer na vida porque se atira de cabeça em tudo. Precisa a aprender a se mais ponderada a pensar bem antes de iniciar uma atividade ou um romance.

 

 Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distingu

 

 Bendita, Benedita, Benta: Significa bendita, benta, abençoada e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem o presente a economizar para o futur

 

 Berenice: Significa a portadora da vitória e indica uma pessoa criativa, que luta com unhas e dentes pelos seus objetivos e tende a encontrar o sucesso em atividades que envolvem risco financeiro.

 

 Bernadete: Diminutivo de Bernarda. Indica uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam. Age com rapidez e segurança e consegue muito êxito nos seus empreendimentos.

Bernarda: Significa a quem tem a força da ursa. Indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria.

 

 Berta: Significa brilhante, gloriosa e indica uma pessoa muito inteligente e empreendedora, que se destaca em áreas ligadas ao setor financeiro. É tímida mas, quando mostra suas qualidades, cativa a todos.

 

 Bianca: Variação de Branca. Marca uma pessoa com grande capacidade de observação e senso de justiça. É do tipo que pouco erra nas avaliações e nos julgamentos. Pode ser bem sucedida como advogada ou juíza.

 

 Bibiana: Variação de Viviana. Indica uma pessoa expansiva, que se comunica com facilidade. Quem tem esse nome está sempre viajando ou pelo menos fazendo novas amizades, pois adora conhecer pessoas e lugares. Precisa aprender a economizar um pouco, se não quiser es

 

 Blanche: Variação de Branca. Indica uma pessoa que tem grande respeito pela justiça e se orienta pelo que lhe parece mais honesto. Controlada também nos gastos, tem sucesso em negócio próprio ou na administração financeira do lar.

 

 Branca: Significa branca, luminosa, brilhante e indica uma pessoa receptiva e otimista. Embora um tanto ingênua, luta vigorosamente no dia-a-dia e em geral atinge seus ideais.

 

 Bridget, Brígida: Significa grande, elevada. Indica uma pessoa que se programa para objetivos elevados e, senão os alcança, fica muito frustrada. Mas isto raramente acontece, pois ela sempre se prepara de forma conveniente.

 

 Brigite: Significa guia indica uma pessoa com grande capacidade de liderança, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. E essa perseverança a leva ao sucesso profissional e amoroso.

 

 Bruna: Significa morena, escura e se relaciona a uma pessoa calma, gentil, diplomática, bondosa e organizada. Apesar de não ser ambiciosa ela consegue tudo que deseja, mas sempre pela persuasão, pela capacidade de convencer e nunca pela força.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *