Nomes começados pela letra E

Eanes: Significa filho de João e indica uma pessoa perfeccionista, que se entrega às suas tarefas com dedicação absoluta. Considera toda atividade um desafio e uma forma de desenvolvimento pessoal.

 

 Edgar: Significa lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporte se acomodar. Está sempre ampliando seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.

 

 Edmar: Significa rico famoso e indica uma pessoa apaixonada pela vida e que a desfruta com grande sabedoria. Independente e ativo, não é do tipo que se deixa abater diante do primeiro obstáculo. Nem do segundo.

 

 Edmundo: Significa o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.

 

 Edno: Significa rejuvenescimento e indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou por amor-próprio, vive consciente da sua importância, e isso o ajuda a não ter medo de tomar as iniciativas e assumir os riscos que levam ao sucesso.

 

 Edson: Significa filho de Eduardo e indica uma pessoa de personalidade um tanto difícil, que precisa cultivar a humildade e a simplicidade se quiser atingir o sucesso sem passar por cima dos outros.

 

 Eduardo: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

 

 Efraim: Significa fértil e indica uma pessoa que sempre pode contar com a inspiração e a intuição. Tende a se realizar nos negócios que empreende, principalmente porque demonstra um entusiasmo contagiante em todas as suas atividades.

 

 Egberto: Significa espada brilhante e indica uma pessoa de mente afiada, que tem idéias brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las, amigavelmente, com quem discorda delas. Tem muito êxito quando se dedica à advocacia ou à política.

 

 Egídio: Significa cabrito ou protetor e indica uma pessoa insegura, o que a leva a desconfiar das intenções de quase todo mundo. Também não gosta de aplicar seu dinheiro em negócios de risco. No amor, precisa conviver bastante com a parceira antes de se envolver

 

 Einar: Significa guerreiro solitário e indica uma pessoa que procura resolver sozinha os seus problemas. Nunca exige dos outros mais do que querem ou podem dar. Por isso mesmo, é um excelente marido e pai.

 

 Eleazar, Eliézer: Significa o que Deus socorre e indica uma pessoa que alcança ainda jovem o sucesso e o mantém graças ao seu talento e à sua honestidade. Mas precisa fugir da tendência a gastar tudo o que ganha.

 

  • Eleutério: Significa libertador e indica uma pessoa que preza acima de tudo a independência – a sua e a dos outros. vive à sua maneira e deixa cada uma seguir seu caminho. Com a pessoa amada, no entanto, tende a ser muito ciumento: não admite nada que se assemelhe,
  • Eliaquim: Significa o que Deus levanta e indica uma pessoa de raciocínio rápido e brilhante, o que faz dela uma companhia muito agradável. Cativa com facilidade todo mundo à sua volta e se vale disso para pedir favores, quando precisa deles, pois sabe que ninguém o
  • Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente. Os pais dev
  • Elifaz: Indica uma pessoa sensível e criativa que, por ter alma de artista, tende a achar que tudo lhe é permitido. Mas sua instabilidade emocional pode resultar em prejuízo. Após a adolescência, torna-se um pouco mais regrado e passa a ser levado a sério.
  • Eliseu: Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça. É democrático mas não cede a pressões injustificadas. Bom negociador, sabe concordar e discordar com segurança.
  • Elísio: Relativo aos Campos Elísios, o céu dos heróis mitológicos. Indica uma pessoa que convence pela segurança com que expõe suas idéias. Nunca coloca os instintos ou a emoção na frente da inteligência e, com isso, desenvolve os poderes da mente.
  • Elói: Significa escolhido e indica uma pessoa que acredita demais em si mesma mas não deixa que isso sufoque seu lado diplomático ou seu espírito comunitário. É um excelente amante.
  • Emanuel: Significa Deus está conosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.
  • Emerson: Significa filho de Américo e indica uma pessoa educada, sensível e gentil, que consegue cativar todos os que a rodeiam. É difícil encontrar quem não o queira bem ou não goste da sua companhia.
  • Emílio: Significa rival enciumado e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. /enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.
  • Emir: Significa príncipe e indica um líder nato. Paciente e senhor de uma autoridade natural, ajuda quem o procura a dissipar as incertezas da vida. Mas no amor não gosta de ensinar – prefere aprender.
  • Enio: Significa predestinado e indica uma pessoa prática e decidida, à qual todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrado e seguro e sabe lidar bem com os conflitos.
  • Enos: Significa homem e indica uma pessoa tão disciplinada e organizada que às vezes se torna entediaste. Mas essa impressão se desfaz quando ele mostra sua cultura e seu espírito de humor.
  • Epitácio: Significa expedito, rápido e indica uma pessoa que tende ao conformismo e por isso demora para subir na vida. No entanto, o amor que tem aos estudos o leva a superar essa dificuldade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *